Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Cacoal

PREVISÃO DO TEMPO: terça-feira (12) com chuvas e trovoadas em Roraima e Amapá

previsao-do-tempo:-terca-feira-(12)-com-chuvas-e-trovoadas-em-roraima-e-amapa-⋆-segundo-news

A previsão do tempo para a manhã desta terça-feira (12) indica predomínio de muitas nuvens com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, isoladas em todos os estados do Norte, exceto em Tocantins e na região sudeste do Pará, onde o tempo fica nublado sem chance de chuva.

Durante a tarde, o céu fica encoberto e as chuvas avançam para todo o estado paraense e para a microrregião tocantinense Bico do Papagaio.

À noite, o tempo fechado continua e há possibilidade de chuvas volumosas no Amazonas, Acre, Rondônia, Amapá e Pará.

Entre os municípios que podem ser atingidos pelas chuvas estão: Eirunepé (AM), Humaitá (AM), Epitaciolândia (AC), Tarauacá (AC), Guajará-Mirim (RO) e Cacoal (RO).

Em fevereiro, o total de chuva registrado em Palmas (TO) ficou 51% acima da média, com 393 mm, sendo que a média histórica para o período é de 260 mm. A temperatura média na capital do Tocantins foi de 27,2°C, ficando 1ºC acima do normal.

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, emitiu um alerta para risco de chuvas intensas, com acumulado de até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Este alerta é válido para os seguintes estados:

  • Acre;
  • Amazonas;
  • Amapá;
  • Pará;
  • Rondônia.

O alerta abrange municípios como: Macapá (AP), Tartarugalzinho (AP), Ipixuna do Pará (PA) e Parauapebas (PA).

A temperatura mínima fica em torno de 16°C, em Uiramutã, em Roraima, e a máxima prevista é de 40ºC, em Amajari, também em Roraima. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Brasil 61

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade