Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Projeto proíbe operadoras de cancelar celular de beneficiários do CadÚnico que não fizerem recarga; saiba mais

projeto-proibe-operadoras-de-cancelar-celular-de-beneficiarios-do-cadunico-que-nao-fizerem-recarga;-saiba-mais

Um novo projeto de lei que visa prevenir o cancelamento de números de telefone de cidadãos inscritos no CadÚnico. Confira!

Recentemente, um novo projeto de lei que visa prevenir o cancelamento de números de telefone de cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) devido à falta de recargas foi apresentado à Câmara dos Deputados.

Intitulado Projeto de Lei 359/24, o texto indica que será função da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinar quais números serão incluídos nas novas regras. De acordo com o deputado Pedro Campos (PSB-PE), autor do projeto, é preciso garantir o acesso da população em situação de vulnerabilidade social aos serviços de telefonia móvel pessoal.

Manutenção dos celulares de beneficiários do CadÚnico

Assim, a análise da proposta será em caráter conclusivo pelas comissões de Comunicação, de Defesa do Consumidor, de Constituição e Justiça e de Cidadania. Além disso, os cidadãos poderão oferecer opiniões e comentários sobre o Projeto de Lei 359/2024 por meio de uma plataforma online oferecida pela Câmara. 

Dessa forma, esse movimento é mais um passo importante para garantir o atendimento dos direitos e necessidades básicas dos cidadãos mais vulneráveis. A manutenção dos números de telefone destes cidadãos é crucial para assegurar sua inclusão na vida digital e em vários aspectos da sociedade em geral. 

Veja também:

Imposto de Renda: prazo para envio da declaração começa em breve; confira

Assim, caso aprovada, a lei poderá ter um impacto significativo, ajudando a assegurar a continuidade dos serviços de telefonia para milhares de brasileiros.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Outros benefícios

Enfim, além do proposto no projeto, atualmente, os beneficiários que integram o CadÚnico já contam com o acesso a diversos programa sociais, entre eles:

  • Bolsa Família;
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
  • Isenção de taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
  • Isenção de taxa de inscrição em concursos públicos;
  • Minha Casa, Minha Vida;
  • Água para Todos;
  • Carteiro do Idoso;
  • Identidade Jovem (ID Jovem);
  • Auxílio Gás Nacional.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Economia

A autonomia orçamentária do Banco Central (BC), prevista na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023 que tramita no Senado, promove uma espécie de...

Economia

Cinco jovens brasileiros escolhidos em um processo seletivo vão representar o Brasil nas trocas de experiência, discussões e construção das propostas que serão apresentadas...

Economia

Gerar produtos e serviços que sejam aliados à conservação e regeneração da biodiversidade é o princípio da bioeconomia, um modelo econômico que ganha cada...

Publicidade