Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Vídeos

São Paulo é o destino nacional mais desejado pelos rondonienses, revela pesquisa

sao-paulo-e-o-destino-nacional-mais-desejado-pelos-rondonienses,-revela-pesquisa

Um dos motivos para a ‘terra da garoa’ ser a favorita dos turistas de Rondônia é variedade de atrativos para visitas.

São Paulo, por exemplo, é conhecida pela ena cultural, com uma infinidade de museus, galerias de arte, teatros e espaços culturais, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Instituto Tomie Ohtake, a Pinacoteca do Estado, o Museu do Futebol e o Theatro Municipal.

Para quem ama culinária, a cidade é o ‘paraíso’, reconhecida pela vasta opção de gastronomia. A variedade de opções para compras também é um dos atrativos. Em São Paulo, há lojas de grife até mercados de rua e shoppings centers. Destacam-se a Rua Oscar Freire, a Avenida Paulista, o Shopping Iguatemi e o Mercado Municipal.

Consumidores na Rua 25 de Março, ponto de encontro para quem busca compras — Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O top 2

Fortaleza, segundo o Ministério do Turismo, é a segunda cidade mais desejada pelos rondonienses que gostam de viajar dentro do Brasil. A capital do Ceará é conhecida por praias de águas claras e quentes, ideais para banho e prática de esportes aquáticos.

Fortaleza também possui uma variedade de pontos turísticos interessantes, como o Mercado Central, onde os visitantes podem encontrar artesanato local, produtos típicos e lembranças da região, e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que oferece exposições de arte, teatro, cinema e música.

Além das praias, Fortaleza é cercada por belezas naturais, como as dunas de areia de Canoa Quebrada e Jericoacoara, as piscinas naturais de Águas Belas e a Lagoa do Paraíso, conhecidas por suas águas azuis e tranquilas.

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.

Praia do Futuro, em Fortaleza. — Foto: Nilton Alves

Desejos em 2024

No balanço divulgado nesta sexta-feira, o Ministério do Turismo revelou que 15% dos entrevistados de um estudo próprio expressaram o desejo de viajar para São Paulo e Rio de Janeiro em 2024, enquanto 11% manifestaram interesse em visitar a Bahia.

O Ceará foi classificado por 9% dos participantes da pesquisa, seguido por Santa Catarina e Pernambuco, ambos com 7% de interesse de visita.

No que diz respeito às regiões, o Nordeste foi a escolha de 48% dos entrevistados que planejaram conhecer o Brasil em 2024, seguidos pelo Sudeste (38%), Sul (16%), Norte (7%) e Centro-Oeste (6). %).

Além dos destinos mais populares neste ano, a pesquisa revelou os locais que os brasileiros têm interesse em visitar em algum momento da vida. Em uma escala de 0 a 10

  • Salvador foi o destino mais desejado, com uma média de 7,1, devido à sua beleza natural e rica cultura brasileira;
  • Em segundo lugar ficou a paradisíaca ilha de Fernando de Noronha, com uma média de 6,9;
  • Em terceiro está o Rio de Janeiro (6,7);
  • Os Lençóis Maranhenses aparecem em quarto (6,5) e Florianópolis (6,4), respectivamente.

VÍDEOS: VEJA MAIS VÍDEOS DE VIAGENS

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade