Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Policial

Servidor que exigia ‘presentes’ em troca de serviço é afastado durante operação do MP em Espigão D’Oeste, RO

servidor-que-exigia-‘presentes’-em-troca-de-servico-e-afastado-durante-operacao-do-mp-em-espigao-d’oeste,-ro

Um agente público foi afastado do cargo nesta quinta-feira (29) durante a Operação Publicano, realizada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) em Espigão D’Oeste (RO). Durante a ação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A operação é resultado de uma investigação contra crimes de corrupção passiva, perseguição, coação, violência psicológica, ameaça e improbidade administrativa. A investigação aponta um possível enriquecimento ilícito e prejuízo ao erário.

Segundo o MP-RO, o agente público ocupa o cargo de coordenador regional de educação e se aproveitava do cargo que exercia para agir com grosseria e opressão contra servidores da educação, alunos e pais de alunos. Além disso, ele exigia “presentes” em troca dos seus serviços.

Além de ser afastado do cargo, o suspeito fica proibido de manter contato com alunos, pais, servidores, testemunhas e vítimas ouvidas durante a investigação. Ele também deve se manter distante de escolas geridas pela Administração Pública estadual e municipal, secretarias de estado e órgãos públicos relacionados ao serviço público de educação.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade