Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Viral

Titulares do Bolsa Família vão ter conta de luz e parcelas da casa própria isentas, confira!

Descubra os novos benefícios para titulares do Bolsa Família: isenção de contas de luz e parcelas da Minha Casa Minha Vida.

O Governo Federal anunciou uma série de benefícios adicionais para os titulares do programa Bolsa Família. Desse modo, agora, além do auxílio monetário mensal, os beneficiários poderão ter acesso à isenção de contas de energia elétrica e parcelas do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

Sendo assim, para acessar os benefícios adicionais, é crucial que as famílias mantenham os seus dados no Cadastro Único (CadÚnico) sempre atualizados e sigam as regras do programa Bolsa Família. Dessa maneira, evitando a suspensão ou bloqueio dos benefícios. Portanto, siga a leitura e confira detalhes acerca desses benefícios para titulares do Bolsa Família.

Isenção para titulares do Bolsa Família

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Uma das principais medidas anunciadas aos titulares do Bolsa Família é a isenção do pagamento de aluguel para as famílias que estão cadastradas no programa e que possuem financiamento imobiliário pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Dessa maneira, a medida foi introduzida para reduzir o déficit habitacional no país e proporcionar maior segurança e estabilidade para as famílias mais necessitadas. Ademais, outro benefício importante para os titulares do Bolsa Família é a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Ao participar deste programa, os cidadãos poderão se beneficiar de descontos significativos em suas contas de luz, uma grande ajuda em um momento em que os preços da energia está em alta em todo o país.

Isenção total para indígenas e quilombolas

Além dos descontos, é possível obter a isenção total do pagamento de energia elétrica para titulares do Bolsa Família que são indígenas ou quilombolas. Ademais, para outros grupos do programa, o desconto aplicado vai depender do consumo mensal da família.

Veja também:

Vivo pretende oferecer empréstimo consignado, Pix parcelado e FGTS antecipado

Assim, podendo chegar a até 65% para consumos mensais de 0 a 30 kWh. Estas medidas representam um grande progresso no sentido de oferecer maior suporte às famílias brasileiras mais vulneráveis. Assim, dando um passo além do auxílio financeiro e garantindo melhores condições de vida a estas famílias.

Imagem: TanitJuno / shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade