Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Vídeos

TRE-RO mantém condenação de empresário que prometeu churrasco e folga aos funcionários caso Bolsonaro vencesse eleições

tre-ro-mantem-condenacao-de-empresario-que-prometeu-churrasco-e-folga-aos-funcionarios-caso-bolsonaro-vencesse-eleicoes

Na mesma ocasião, o empresário também teria ameaçado demitir quem votasse em Lula, rival de Bolsonaro na corrida pela presidência. Defesa alega que vídeo utilizado como prova no processo foi uma “brincadeira”.


TRE mantém condenação de empresário de Rondônia

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) manteve, por unanimidade, a pena do empresário Daniel Martins de Mendonça, acusado de prometer churrasco e folga aos funcionários caso o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, fosse vitorioso nas Eleições 2022.

Na mesma ocasião, o empresário também teria ameaçado demitir quem votasse em Lula, rival de Bolsonaro na corrida pela presidência. O Ministério Público Eleitoral informou que o discurso foi registrado em vídeo, no interior da loja que pertence a Daniel.

Daniel é dono de uma loja de materiais de construção que fica no município Alta Floresta do Oeste (RO), a cerca de 500 quilômetros de Porto Velho. Ele foi condenado em primeira instância, em setembro de 2023, por compra de votos. A defesa recorreu da decisão.

Publicidade: Deslize a página para continuar lendo.

A defesa alega, entre outros pontos, que o vídeo utilizado como prova no processo foi uma “brincadeira” em tom informal e que no fim não houve churrasco, folga ou demissão de funcionários.

O recurso foi negado em unanimidade pelo TRE-RO. A pena do empresário é de um ano de prisão, convertida no pagamento de cinco salários mínimos, além de 10 dias-multa, no valor de um terço do salário mínimo vigente.

Segundo o Ministério Público Eleitoral, o empresário entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta semana. O g1 tentou contato com a defesa de Daniel, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Rondônia

Acidente fatal na BR-364 em Ji-Paraná: Motorista perde a vida após colisão com carreta. Detalhes aqui.

Cacoal

Um jovem enfrentou um acidente grave na tarde deste domingo na Rodovia 208, nas proximidades da pitoresca Lagoa Azul, em Cacoal.

Cacoal

Casal de idosos envolve-se em acidente de carro em Cacoal após confusão nos pedais.

Cacoal

Acidente trágico em Cacoal resulta na morte de Leonilton Gomes de Souza, eletricista de 40 anos, após colisão com carreta.

Publicidade