Na Mídia

Oi, o que você está procurando?

Trânsito

Veja como funciona a ferramenta de reconhecimento facial do Nubank

veja-como-funciona-a-ferramenta-de-reconhecimento-facial-do-nubank

Descubra como o Nubank usa o reconhecimento facial para combater fraudes online. Saiba mais sobre esta tecnologia eficaz e segura para proteção de identidade

A tecnologia de reconhecimento facial está sendo cada vez mais adotada no mundo todo. Sendo ela uma forma eficiente de fortalecer a segurança digital, e no Nubank não é diferente.

A ferramenta, capaz de identificar o rosto de uma pessoa de maneira precisa, já está sendo utilizada no combate à fraudes e para fazer a autenticação de identidade.

Reconhecimento facial do Nubank

Os programadores constroem o sistema de reconhecimento facial com base em algoritmos matemáticos, que são capazes de mapear e identificar características distintas em um rosto. Como a distância entre os olhos e o formato da boca. Esses detalhes se transformam em um código único, que representa a “assinatura facial” de uma pessoa e que pode facilmente se comparar com outros rostos armazenados em um banco de dados.

Imagem: Tada Images / Shutterstock.com

Várias empresas já usam o reconhecimento facial em situações em que a confirmação da identidade de uma pessoa é vital para a segurança. Isso inclui o acesso a dispositivos eletrônicos, como celulares e computadores, a estabelecimentos e até mesmo na realização de transações financeiras online.

A ferramenta é eficaz principalmente porque, ao contrário de senhas e códigos, a face de uma pessoa não pode ser facilmente replicada ou roubada.

O papel do Nubank na segurança digital

Seguindo a tendência de uso do reconhecimento facial, o Nubank também utiliza a tecnologia para proteger seus usuários. Além disso a empresa está comprometida em fornecer a seus clientes uma experiência segura e conveniente, e o uso do reconhecimento facial se mostra eficiente nessa missão.

Além disso, o Nubank está constantemente adaptando-se a novas tecnologias e inovações para garantir que seus sistemas de segurança estejam sempre atualizados.

Veja também:

Quais são as regras para receber o auxílio-acidente do INSS?

Por fim a adoção de tecnologias como o reconhecimento facial é um passo importante na luta contra o crime cibernético. Ao combinar a comodidade com a segurança, empresas como o Nubank estão ajudando a transformar a maneira como lidamos com nossas informações pessoais de forma positiva e segura.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

Aviso Legal: Comentários e Opiniões

Os comentários e opiniões dos usuários são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O Grupo Cacoal NEWS não endossa nem se responsabiliza por qualquer conteúdo expresso nos comentários, e reserva-se o direito de remover, modificar ou não aprovar comentários que violem nossas políticas editoriais ou que possam ser considerados inadequados.

Postar Comentário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Economia

Após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da...

Economia

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu nesta quinta-feira (13) retirar de pauta todos os itens que estavam previstos para serem...

Economia

Previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2025, o leilão de trechos das BRs-060 e 364, em Goiás e Mato Grosso, teve o plano...

Economia

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o governo está comprometido com o arcabouço fiscal...

Publicidade